RETORNO ÀS ORIGENS: DOOM: The Dark Ages promete uma revolução retrô

O aguardado jogo DOOM: The Dark Ages, com data de lançamento para 13 de maio de 2025, foi projetado como uma profunda homenagem ao clássico DOOM de 1993.
Em declarações recentes, Hugo Martin, diretor do jogo, explicou que a equipe da id Software buscou inspiração no original para capturar sua essência nesta nova entrega.
A principal inovação de DOOM: The Dark Ages reside em um combate mais horizontal, refletindo as restrições técnicas do jogo de 1993, e uma estética de fantasia medieval que introduz armas baseadas em antigos dispositivos de tortura.
Com níveis que prometem uma duração de aproximadamente uma hora, o jogo se propõe a manter os jogadores engajados em um ritmo constante.
DOOM: The Dark Ages estará disponível em PC, PS5 e Xbox Series X/S.
A série Doom, desenvolvida pela id Software e lançada inicialmente em 1993, é um ícone no gênero dos videogames de tiro em primeira pessoa.
Criada por luminárias como John Carmack e John Romero, Doom não apenas introduziu gráficos 3D e jogo em rede multiplayer, mas também permitiu aos jogadores criar e compartilhar suas próprias modificações, graças ao formato Doom WAD.
Ao longo dos anos, a franquia expandiu sua influência com romances, quadrinhos, jogos de tabuleiro e filmes, consolidando-se como uma das mais influentes na história dos videogames.
Desde seu lançamento, Doom vendeu mais de 10 milhões de cópias e gerou numerosas sequências e adaptações, incluindo dois filmes de ação real e uma ativa comunidade de modding.
fonte original: gamingbolt.com